Home > News > Lendo
Marlon Moraes trata acerto com o UFC como sonho realizado: "Uma honra"

Published on 17/04/2017

Foram necessárias 22 lutas, dezessete vitórias e quatro defesas de cinturão pelo WSOF. Dez anos depois de entrar pela primeira vez em um cage, Marlon Moraes, enfim, foi oficializado como novo lutador do UFC e vai viver o sonho de atuar na maior organização de MMA do planeta. O anúncio da luta do friburguense contra o brasileiro Raphael Assunção foi publicado no site oficial do Ultimate, no último sábado. O combate será realizado no Rio de Janeiro, dia 3 de junho, na Arena da Barra, pela edição numerada de 212 do evento.

Desde o fim de julho de 2016, quando Marlon defendeu pela quarta vez o cinturão dos galos do WSOF, ao mesmo tempo em que o contrato dele com a organização acabava, começaram os rumores de que o lutador iria para o UFC.

+ Marlon Moraes assina com o UFC e estreia no Rio contra Rapha Assunção

A negociação foi longa. Mas o acordo foi selado nos últimos dias para dar fim à ansiedade que tomava conta de Marlon Moraes - e dos próprios fãs que acompanham o lutador de 28 anos.

- Foi uma situação um pouco complicada, mas entendo a dificuldade da negociação e sou muito grato ao meus treinadores por estarem do meu lado e meu empresário por ter feito meu sonho se tornar realidade. Prometo agarrar essa oportunidade. O UFC é o maior evento do mundo, é uma honra estar lutando para eles. O jogo está apenas começando, vamos com muita humildade em busca de voos mais altos - declarou o friburguense.

Apontado como um dos melhores lutadores do mundo entre os pesos-galos, Marlon Moraes espera, agora, retribuir toda a expectativa depositada sobre ele. Invicto desde dezembro de 2011, o friburguense garante que não vai mudar o estilo de luta e quer assumir o topo da categoria.

- O que sempre eu fiz foi ter muita garra, treinamento duro e uma busca infinita por vitórias e grandes atuações - afirmou o novo lutador do Ultimate.

MONTAGEM- UFC Raphael Assunção x Marlon Moraes (Foto: Editoria de Arte)Raphael Assunção e Marlon Moraes vão se enfrentar no UFC Rio (Foto: Editoria de Arte)



E a estreia no Ultimate será ainda mais especial para o lutador por fator bem específico: vai acontecer bem perto de casa. Natural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e parceiro de treinos do também friburguense e top 5 dos leves do UFC, Edson Barboza, o peso-galo terá a torcida dos amigos e da família como um estimulante a mais no combate - que será um divisor de águas na carreira dele. 

- É uma alegria muito grande estrear no UFC próximo a Nova Friburgo. Conto com toda a galera lá. Será um grande evento - concluiu o lutador.

MMA pesagem WSOF - Toquinho e Marlon Moraes (Foto: Evelyn Rodrigues)Marlon Moraes vem de grande sequência no WSOF (Foto: Evelyn Rodrigues)

O confronto
Natural de Nova Friburgo, Marlon Moraes vive o melhor momento da carreira, numa série de 13 vitórias consecutivas, incluindo 11 no WSOF e cinco defesas do cinturão peso-galo da franquia. O atleta de 28 anos encerrou seu contrato com a organização no final do ano passado e vinha buscando um espaço no Ultimate, onde lutam seus companheiros de equipe Frankie Edgar e Edson Barboza. Seu cartel no MMA inclui 18 vitórias, quatro derrotas e um empate.

Para recebê-lo no UFC, estará esperando-o Raphael Assunção. O pernambucano de 34 anos está na organização desde 2010 e só sofreu duas derrotas em 10 lutas na franquia: a primeira, ainda no peso-pena, e um eliminador pelo cinturão contra TJ Dillashaw em julho do ano passado, após sete triunfos consecutivos. Em janeiro, Assunção derrotou Aljamain Sterling por decisão dividida em Denver e elevou seu cartel a 24 vitórias e cinco derrotas.

UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Anderson Silva x adversário a definir
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
Peso-leve: Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes

Leia também
Marlon Moraes 2018

Social networks